Tags

, , , , ,

Planejando a viagem: A Polinésia Francesa fica no Oceano Pacífico Sul, 118 ilhas com cerca de 4.000 quilômetros quadrados. Na maior ilha, Taiti, fica a capital Papeete e as mais famosas ilhas são Morea e Bora Bora. Para mergulho nas mais límpidas águas azuis, vá a Rangiroa.

O idioma oficial é o francês, mas os nativos se comunicam entre si no idioma polinésio. Também com os turistas, os cumprimentos são feitos na língua nativa, veja no final deste post algumas palavras chaves. Mas, não se preocupe, nos hoteis todos falam inglês e as vezes arranham o espanhol.

Imagem

Compartilho como organizamos nosso tempo, pois funcionou muito bem. Ficamos duas noites em Papeete, cinco noites em Morea e seis noites em Bora Bora. Conseguimos uma promoção que pagamos cinco noites e ganhamos uma, muito bom.

Para que possa ter uma ideia de custo da viagem, foram 10 mil dólares por pessoa, passagens e hospedagens com café da manhã, escolhendo os bangalôs sobre o mar e mais distantes da praia.

Onde Ficar e comer: os hoteis são todos distante um do outro, sempre longe do centro comercial e com pouca coisa, quase nenhuma, nos arredores. O transporte para o centro comercial das ilhas é difícil, precisa alugar carro, moto ou ir de barco(Bora Bora) ou ainda, pegar algum pacote de passeio, assim, grande parte do seu tempo vai ser curtindo a estrutura do hotel.

Visitar a Polinésia é viver uma natureza exuberante, potencializada pela infra-estrutura dos hoteis, assim, capriche na escolha onde se hospedar. Os preços sao muito altos, mas vale a pena. Em cada ilha você tem pelo menos 3 hoteis top para escolher. Em Papeete e Bora Bora ficamos no Le Meridien, em Morea no Hilton Moorea Lagoon Spa. Todos maravilhosos. O Four Seasons é o destaque em Bora Bora.

image

Os hotéis oferecem pelo menos dois restaurantes e bar da piscina para seu almoço e jantar, em alguns restaurantes é melhor fazer reserva com antecedência. A cozinha é francesa e os pratos maravilhosos!!! Mas aventure também os pratos típicos, sao bem saborosos.

O serviço é impecável, café da manhã maravilhoso e muito farto, com opções típicas mas também o tradicional. No Le Meridien/Papeete, café com direito a ceviche, figo seco, coalhada grega com frutas vermelhas…Lembro que o café não está incluído na diária, mas recomendo que faça sua reserva com café pois pagar no hotel, à parte, fica muito mais caro e você não terá opções perto. Veja os pratos do jantar no Le Meridién Papeete, sob o luar, sabores maravilhosos!!!!imageimageimage

No Hilton Moorea Lagoon Spa fui surpreendida com um saboroso jantar romântico, no bangalô, em grande estilo!!!! Na varanda,image

decoração Polinesia à luz de lanternas típicas, o menu, hummmm – consomê de aspargos verdes, entrada foie gras, file ao ponto grelhado com petit legumes, acompanhado de champanhe Pommery.
image

Hilton Moorea -jantar romantico, file

Hilton Moorea -jantar romantico, file

Sobremesa casca de chocolate com creme de framboesa, regada com calda de chocolate –image Manjar dos deuses!!!! E muito amor!!!!!

No restaurante, a la Francesa tabuletinha com o menu.imageimage

No centro de Papeete saboreamos um delicioso chá gelado para amenizar o calor, na charmosa Vahinerii Tea House, Rue CDT Destremeau BPM4442, tel. 453000 – 298888. Além do chá, servido em chávenas artesanais finas, servem deliciosas saladas e pratos diversos, vale a pena.

DICA: existe outra forma de visitar as ilhas, bem mais barata. Alugue um Lodge, pequenos bangalôs para 3 (12.500 CFP por noite) e 6 pessoas (21.500 CFP por noite) e se ficar de 3 a 5 noites, ganha uma noite gratuita e ainda com direito à uma excursão à lagoa, tapulodge@mail.pf, http://www.tapulodge.com

Alguns termos estratégicos:
Maururu – obrigada
Maururu roa – muito obrigada
Ia ora na – bom dia
Vahineri – mulher
Tane – homem

Espero que este post possa ter lhe instigado a visitar este paraíso. Quando concretizar sua viagem, me conta se sua experiência foi similar a minha ou melhor, pois pior não vai ter como. Ponha em prática o sonho!!!!

Fotos: Tavares de Assis

Anúncios