Tags

, ,

Para curtir uma noite com amigos, que tal experimentar a alquimia destes lindos e aromáticos produtos da natureza? Tudo muito saudável e saboroso.

Receita: Lagostim na moranga
Porção: 4 pessoas

Ingredientes

image

– 4 mini morangas
– 8 lagostins
– 3 dentes de alho cortados em cubos
– 2 pimentas dedo de moça cortadas em cubos
– 1 limão
– folhas verdes
– salsinha
– alecrim
– Azeite
– sal
– pimenta do reino

Como fazer
Preparando os lagostins (a)
Inicie pelo lagostim para que possa absorver melhor o tempero enquanto prepara o restante do prato.
Para limpar o lagostim, faça uma primeira limpeza com água, retire a carapaça cortando-a pela barriga (é mais mole) e faça a devida higienização. Procure manter a cabeça e cauda, pois valoriza o prato e fica mais fácil para comer.
Tempere com sal, pimenta do reino, gotas de limão e reserve.

Lagostim limpo

Preparando as morangas (b)
Lave bem as morangas, faça uma abertura na parte de cima e retire as sementes. Na parte de baixo, corte a pontinha para que fique reta e possa apoiá-la no prato.

Abertura e limpeza da moranga

Cozinhe as morangas em água fervente com sal até que fique ao dente. Isso deve levar de 5 a 10 minutos, retire e coloque para escorrer.
Salpique com sal o interior de cada moranga, acrescente o alho e a pimenta cortados, coloque um raminho de alecrim e, por cima deste preparo, coloque dois lagostins.
Coloque as morangas em um refratário e regue-as com azeite, salpique sobre a moranga e lagostins, pimenta do reino moída na hora e raspas do limão. Leve ao forno pré-aquecido em 200 graus, e deixe por 10 ou 12 minutos.

Compondo o prato
Faça uma cama de folhas, pelo menos uma de cada tipo de alface. Sobre esta cama de folhas, coloque a moranga com os lagostins. Acrescente um raminho de salsinha e regue com o restinho do azeite que vai ficar no refratário. Sirva imediatamente.

Montando o prato

Harmonizando
Nossa opção foi o branco espanhol Artadi – Viura 2008. Mas, em se tratando de frutos do mar, uma uva Chardonnay também vai bem.

Delicie-se!!!

E agora é só se soltar nos aromas e sabores e se deliciar com o prazer do comer!!!
Carpediem!

by:

image

Fotos: Sylvia Yano

Anúncios