Tags

, ,

Terceiro dia

Iniciamos pela praia Daaibooi Baai, para chegar nela segue pela estrada principal para as praias, quando vir sinalização para Willibrordus, vire à esquerda e siga uma longa estradinha vicinal até encontrar uma enorme igreja, aí você verá sinalização para as praias Daaibooi, Portomari e Cas Abao.

Daaibooi é uma praia pública e talvez pela distância, não fique tão cheia, pois visitamos no sábado e estava bem agradável. Tem uma estrutura bem maior, com um bom bar, que oferece, além de comida, espreguiçadeiras para alugar (10 florins por dia). A praia tem várias cabanas de palha dando um conforto bem maior, mas se você quiser uma delas chegue cedo, pois rapidamente são ocupadas. No caso de não conseguir a cabana, não se desespere, a praia tem vários coqueiros, com sombras gratuitas e aconchegantes.

Também é rodeada por um paredão rochoso, que contrasta com a beleza do azul turquesa da água. Uma lugar muito agradável e tranquilo para relaxar. A maioria das praias não tem música tocando, algumas delas têm expresso nas regras de convivência, a sua proibição, assim, para os que gostam da agitação, não esqueçam do seu ipod com fone, mas para os que querem sossego, é aí mesmo!!!! Eu adorei poder relaxar ao som do mar e poder conversar com os amigos.

Essa deve ser uma praia muito boa para mergulho, pois havia um grupo de adolescentes fazendo aula de snorkel e vários casais mergulhando com cilindro, pareceu que de forma independente. Percebemos em muitas praias isso acontecer, as pessoas chegam com seus equipamentos, se equipam e saem para mergulhar, uma delícia!!!!

PortoMari, passando novamente pela igreja, à esquerda está o acesso à essa praia.

No caminho, logo depois de passar por WILLIWOOD – que tal heimmmm,

na esquina tem um grande bar e do outro lado da rua, num terreno baldio, encontramos um grupo de pessoas conversando, bebendo e preparando um churrasco. Paramos e vimos que estavam matando o porco para o churrasco e não resisti – fotografei, pior que um dos algozes estava quase perdendo a bermuda, pensa que é fácil?! Inusitado, na terra mesmo o porco é cortado e a festa está feita! Ainda bem que o fogo da uma limpadinha né!!!

Chegamos à PortoMari, um amplo estacionamento. Na praia, logo receberá a visita de uma simpática moça fazendo a cobrança: 5 Florins (US$ 3) por pessoa para o acesso à praia e 6 Florins por espreguiçadeira.

A praia tem um longo pier que se encerra com uma escadinha para descer ao mar, uma delícia!!!!

Totalmente diferente das demais, tem enorme infraestrutura. Espreguiçadeiras de montão, disponíveis a qualquer hora, um enorme e bonito bar e restaurante – PortoMari Beach Club, quatro estrelas na classificação do Tripadvisor, com opções de sanduiches diversos, peixe frito, saladas e bebidas variadas.
Optamos por Bang Bang Pango com salada e fritas, 28,50 Florins, não vale muito a pena, o peixe é uma lâmina, mas tem outra opção de peixe que é servido em posta, com maior quantidade, e, claro, cerveja Corona Extra, (mesmo sendo mexicana) 8,0 Florins. Experimente o smoothies de capuccino, 8 Florins, super delicioso, pouco açúcar e bem geladinho.

Ah, aí vai uma dica, tem muita opção de cerveja em Curaçao: Corona, Corona Extra, Presidente, Heineken, Brion, Polar, mas a melhor mesmo, pelo menos para a mIoria de nosso grupo, é a Bright, da Amstel, holandesa, 6 Naf, uma delícia!!!

Tem um posto da Padi com estrutura de mergulho, US$ 58 para cinquenta minutos, mas não é embarcado, sai da praia, nadando e chega a um arrecife.

Sentimos um desconforto nessa praia porque tem muitos mosquitinhos que não deixam a gente em paz, deu vontade de conseguir um mosquiteiro, mas mesmo assim, foi um dia ótimo!!!!

À noite, depois de um bom banho, orientados pelo Chef Chico Távares ajudamos no preparo de um delicioso risoto de camarão com aspargos e cogumelos, hummmm,

Acompanhado do Beronia 2009, um tinto delicioso, comprado no Freeshop do aeroporto no Panamá (US$ 16). Boa comida, bons amigos e excelente papo – um dia que não dará para esquecer!!!!

Mais ainda tem mais, veja o que fizemos no quarto dia, no próximo post.