Tags

, , , ,

Quarto dia
image

Como era domingo, decidimos não aventurar nas outras praias pois poderiam estar lotadas e ficamos no Condomínio onde estávamos hospedados – Boca Gentil, que faz parte do complexo Papagaio Beach Resort, curtindo a praia de Jan Thiel.

Neste complexo além do espaço das casas e apartamentos e suas piscinas privativas, ainda tem uma piscina de água doce, de borda infinita, esta só para os moradores e visitantes hospedados nas casas e apartamentos, com uma estrutura coberta e com cadeiras.

image

Em frente ao Restaurante Papagaio também tem uma enorme estrutura de cadeiras com mesinhas de apoio, com lindas moças para servir bebidas e comidas. Por 10 Florins, você fica muito confortável numa cadeira, escolhendo à sua frente, a visão da praia ou da enorme piscina com borda infinita, conectada ao azul chumbo do mar. Interessante é que no final da tarde, a borda dessa piscina fica repleta de siris que sobem das pedras do mar.

image

Almoçamos no Papagaio, peixe, tempura de camarão com alfaces miniatura regados num molho muito saboroso e salada caprese.

image

Com opção para todos os gostos, o Zest oferece comida mediterrânea e também, no seu Café, um aconchegante ambiente na areia, com mesas, bancos e almofadinhas em azul em plena sintonia com a bela tonalidade do mar, você pode provar diferentes cafés e drinks, excelente ambiente para um fim de tarde. Todas as sextas feiras oferece um festival de lagostas e peixes.

image

Para os mais descontraídos, a pedida é ficar no Zanzibar, com mesas na areia, serve lanches e pizza, vai despertar em você não só o sentido do paladar como o da visão, observando as peças africanas de decoração, além do desfile de gente bonita e algumas figuras exóticas.

image

Para os brasileiros carnívoros, não sofrerão abstinência de carne, poderão contar com o Argentino Tinto. Recomendo o tornedor, que vem acompanhado de batatas mas pedi para substituir por legumes grelhados que estavam deliciosos e, ainda três diferentes molhos. Outra opção é o beaf Still, uma carne cozida muito saborosa, acompanhada de legumes ou ainda o Pincho, que é um espetinho de carne, muito bem servido e saboroso. De sobremesa, um delicioso creme brulee.

image
Quadras de esportes podem ser usadas, com o aluguel das bolas e raquetes.

image

Ainda, nesse mesmo complexo, você pode relaxar, fazendo massagens no requintado SPA ou nos românticos e aconchegantes cantinhos preparados para desfrutar uma linda paisagem e relaxamento.

image

image

Em todas as praias encontramos dois pássaros muito interessantes, o primeiro destacava-se pelo “delineador” usado nos olhos e o segundo, chamado bananaquit bird, por suas cores e canto, forte e melódico.

image

Encerrando o dia, já de casa, foi uma delícia acompanhar, minuto a minuto, o por do sol, maravilhoso, uma mágica abençoada da natureza!!!!

image

Depois, uma comidinha improvisada, em casa mesmo, e o restô de onté do risoto!

Mais ainda tem mais! Veja o que fizemos no quinto dia, no próximo post!!!

https://sylviayano.wordpress.com/wp-admin/post.php?post=826&action=edit