Tags

, , ,

DOIS DIAS EM BÚZIOS – Rio de Janeiro

image

Aproveitando o aniversário de minha irmã e o feriado de 23 de abril, passei um dia no Rio e dois dias na maravilhosa cidade de Búzios que não a visitava há cerca de 20 anos.

Me surpreendi, pois está com um comércio muito maior, além da Rua das Pedras, muitos outros locais com lojas, bons restaurantes e pousadas.

Dizem que na época de temporada a cidade fica lotada, até para andar a pé é difícil e de carro, nem pensar!!! Assim, tanto para ter mais conforto como preços melhores, procure visitar a cidade depois do carnaval.

COMO CHEGAR
Fomos de carro do Rio até Búzios, cerca de 2h30 para percorrer uma estrada em boas condições, de 188 km. Um detalhe é que existem três pedágios no trajeto, um deles, bem carinho, e que nos fins de semana e feriados tem seu preço aumentado para R$ 19,40, quase o dobro, assim esteja preparado com dinheiro em espécie e se puder, evite esse período mais caro.

O QUE FAZER
Claro que as praias são a atração em Búzios, areia branca e fina, muitos barquinhos de pesca e grandes cruzeiros ordem ser vistos.

image

image

Com barracas que oferecem cadeiras (R$ 10,00), guarda-sol, bebidas, você fica muito confortável. Passar fome não vai, pois a cada momento passa um ambulante: empadinhas, sanduiches, camarão, ostras…

Como dentista, me chamou a atenção um carrinho de milho cozido que oferecia fio dental (o de passar nos dentes rsrsr) para uso após o consumo de seu produto. Que tal, essa foi a primeira vez que vi, não resisti, tive que clicar e parabenizar pela sensibilidade do vendedor, pois quem já não precisou de um fio dental após saborear um delicioso milho???

image

Além das praias, que vale ter mais tempo para visitar uma a uma (pretendo voltar para pelo menos cinco dias), a cidade oferece, mesmo fora de temporada, várias atrações.

Para o fim de tarde, nada melhor do que explorar a Rua das Pedras,

image

image

uma loja ao lado da outra, todas com lindas decorações, mas o mais interessante é que as voltadas para a praia têm nos fundos da loja, cantinhos indescritíveis, com poltroninhas, cadeiras e mesinhas, sempre muito romântico, para observar o mar e em especial, o por do sol.

image

Andando pela rua encontrará corredores entre as lojas que dão acesso ao mar, permitindo que também explore cada um deles, descobrindo vistas diferentes das praias e do mar, e de lambuja, artes e decoração nas paredes.

Ah, uma coisa que descobrimos, para quem calça números grandes, a loja das Havaianas, na Rua das Pedras tem sandálias e alpargatas de números que não se encontram normalmente, deduzimos que seja para atender aos inúmeros estrangeiros que visitam a cidade, para os adolescentes e jovens que estão calçando números cada vez maior, vai aí a dica.

image

Galerias de arte são outro tipo de diversão. Artistas, locais e de fora da cidade, apresentam seus quadros inusitados, destaque para uma galeria restaurante que tem uma linda e nostálgica decoração, combinando com imensos e coloridos quadros de mulheres vestidas com roupas antigas e decoradas de flores – adorei, e ainda possui um restaurante, imagine um jantarzinho nesse Environment.

image

image

image

Vá andando sem destino pela Rua das pedras e as que a ladeiam, achará coisas inusitadas como uma limusine bar, decorações de lojas com esculturas de gatos e pássaros nas janelas e no telhado, fontes que lembram andar pela Itália e uma loja de acessórios femininos decorados com palha de buriti, design exclusivo, com peças belíssimas e por um bom preço, chama-se Palhas Brasil, http://www.palhasbrasil.com.br

Para o por do sol, sugiro o Porto da Barra, de frente para o mar, acesso pela Associação dos Pescadores, com várias barracas que vendem frutos do mar fresquinhos.

image

image

Por volta das 17h o céu vai se preparando para se por e dá um espetáculo de cores, mas o melhor é que tudo é acompanhado por musicas tocadas por um expressivo saxofonista, eu amo, não tem nada que combine mais do que sax e por do sol, não acha?

image

image

Caminhar pela Orla Bardot é uma delícia, admirando o mar, você vai passando por inúmeros restaurantes e pousadas, todas muito convidativas, mas duas coisas, em especial, você precisa parar e admirar.

image

Uma delas é o monumento aos pescadores, construído na praia, em tamanho natural, estão três pescadores exercendo seu ofício e a outra é uma escultura de Jucelino Kubstchek, sobre um mapa do Brasil, aparentando estar muito confortável à frente do solar de um amigo, onde sempre-viva se hospedava, observando o mar.

image

ONDE COMER

image

Para um café da manhã ou chá da tarde vá ao Golden Bread, Av. José Bento Ribeiro Dantas, 2900, Manguinhos – Armação de Búzios, http://www.goldengroup.com.br que faz parte do Grupo padaria, café e mercado.

Na padaria os seus sentidos da visão e do olfato vão se deliciar com os variados tipos de pães, croissants, medias lunas doces e salgadas, doces folhados e tortinhas, bolos, brownies. Tenho certeza que não resistirá e comprará vários deles para levar – eu não resisti! No Golden Café poderá saborear sanduiches, croissants, medias lunas acompanhados por saborosos cafés ou capuccinos. Não deixe de conhecer!

Restaurante Peixe Vivo, fica na Orla Bardot 805, Praia da Armação http://peixevivobuzios.com.br,

image

uma casa muito agradável e charmosa, além do espaço interno oferece um terraço de frente para o mar com uma vista lindíssima que combina muito com um jantarzinho romântico. Você pode optar entre uma saborosa pizza feita em forno a lenha ou as deliciosas opções de frutos do mar – cozinha mediterrânea, acompanhado por um bom vinho!!!! Possuem dois quartos para alugar, com linda vista.

image

image

Quiosque Porto da Canoa, fica na Associaçao de Pescadores em Manguinhos, é mais conhecido como Bar do Gordo. Está de frente para o píer, com vista para o píer e para o mar, é um ótimo lugar para assistir o pôr do sol. É um local bem simples, mas com uma boa comida. Experimente casquinha de peixe, pastel de camarão e anchova frita, tudo uma delícia!!!!
Neste local existem vários outros restaurantes, basta passar, olhar e sentir onde deve ficar!!!! O lugar é lindo.

image

Restaurante A Peixaria, na Orla Bardot, é um quiosque que fica na areia da praia, servem peixe assado na brasa, muito gostoso. Uma vista para o mar adorável. Do outro lado da rua tem vários restaurantes, um pouco mais requintados, que parecem ser muito bons também.

image

Maria Maria Café, na rua das pedras, 151, http://www.mariamariacafe.com.br, um lugar muito charmoso e imperdível. Atendimento muito bom, excelente café, com tortas e guloseimas além do sorvete Diletto. Um lugar para admirar o por do sol, pois das mesas da sacada a vista é linda, mas chegue cedo, pois lota.

image

Restaurante Solar, Av José Bento Ribeiro Dantas, 984, Armação de Búzios. Este restaurante foi montado no solar onde Jucelino Kubistchek se hospedava quando ia a Búzios. Infelizmente só à frente do prédio foi preservada, mas seu interior é muito bonito e requintado, embora moderno.

Puxa, pra quem acha que viajar só por dois dias, não vale a pena, olha aí, quanta coisa pudemos aproveitar!!! Com certeza olhar o mar, ver coisas diferentes, descobrir cafés e restaurantes com comidas agradáveis, ver o pôr do sol ao som de sax, renova as energias!!!! Vá você também curtir a vida!!!!!

Anúncios