SEGUNDO DIA EM SAMPA

image

Depois de um bom café da manhã, no Golden Tulip Park Plaza, Saímos em direção à nossa missão, número um, do dia, conhecer o Eataly, Rua Jucelino Kubitscheck, 1489, Itaim Bibi, inaugurado há um mês em São Paulo, trazendo para o Brasil, a casa que se originou em Turim e que já havia visitado em New York.

image

Instalada na área de um antigo estacionamento, redecorado em três andares, com muita luz natural, espaço de pura viagem gastronômica. Possui uma área de vendas de utensílios de casa, livros de gastronomia, um grande empório, com especiarias, azeites, acetos, massas, molhos e muito mais.

Você pode comprar de quase tudo lá!!! Embora com preços um pouco mais altos do que nos mercados regulares (paguei por uma garrafinha de àgua com gás, mais de seis reais)

image

os produtos são de excelente qualidade, as verduras, frutas e temperos, são limpíssimos, bonitos e frescos. As verduras e frutas dão um colorido para o lugar, encantam e surpreendem com espécies mais raras.

image

image

Possui mercado com venda de produtos como massas frescas e pães, produzidos durante todo o dia, os pães diferenciados, um mais lindo e saboroso que outro ( provei alguns), peixes, doces, frios, queijos italianos e brasileiros.

image

image

image

image

Marco Antônio, que nos atendeu com muita gentileza e simpatia, nos deu provas do queijo italiano Tallegio(R$ 14,50 por 100g) e do brasileiro Questa Santanna (R$ 21,29 por 100g)adoramos tanto que, acabamos comprando um pedaço para levar. Pra quem gosta de queijo, como nós, é sempre difícil resistir, a vontade mesmo é levar tudo pra casa!!!!

image

São dois cafés, um no térreo – Lavazza, mais barato e outro – Vergnano, no segundo piso.

Restaurantes, você tem a opção do La Pizza, Lá Pasta, massas em geral, La Rosticceria, onde pode degustar entradinhas, tábuas de frios, vi um prato que me deu água na boca: fatias largas de mussarela de búfala entremeada com tomate seco, La Piazza, Lá Carne e o Il Pesce, peixe e frutos do mar, pelo qual, optamos para nosso almoço. Um dos mais recomendados é o restaurante Brace.

image

Uma dica, chegue e já faça a reserva para o almoço, no restaurante de sua preferência, pois o povo vai chegando e a fila vai se formando, em média, são uns 40 minutos para chegar sua vez.

image

O Il Pesce, tem um sistema que manda para seu celular um cadastro que vai informando seu lugar na fila, o que lhe permite passear pelo espaço e quando estiver chegando sua vez, você retorna ao restaurante. Achei bem tecnológico e prático, acredito que os demais restaurantes disponham do mesmo sistema.

Pedimos, Bacalhau, que veio acompanhado de um creme de alho e de polenta cremosa e, Anchova grelhada, esta, embora em menor quantidade, estava mais saborosa, mas ambos os pratos estavam bons, sem no entanto, surpreender. Vi também um polvo, servido com um aspecto muito bom, e pela forma que um garotinho de uns cinco anos, o estava degustando, devia estar realmente muito saboroso!!!

image

Depois do almoço, um cafezinho no Vergnano, mais algumas voltinhas. Que não faltam é opções de cervejas e vinhos, o meu preferido, claro, estava por lá, os Barolos, mas o preço, aiiii, só para beber lá na Itália mesmo, e deu a hora da próxima aventura.

image

image

Reserve pelo menos 3 horas para visitar o Eataly, para ter tempo de andar por tudo com calma, provar de uma coisa é outra e almoçar ou jantar, abre das 8h às 23h.

image

Seguimos para o Teatro Renault, Rua Brigadeiro Franco, assistir o musical Mudança de hábito, relembrando o filme de mesmo nome, com Whoopi Goldberg no papel principal. Ela também é a produtora do musical. Comprei os ingressos, antecipados, pelo Ticket for Fun, http://premier.ticketsforfun.com.br , embora cobrem uma taxa de serviço salgada, considero que vale o conforto de não ter que ir à bilheteria e, pior, ter que se ajustar à horários disponíveis, na ocasião.

image

O musical encanta, o cenário é franciscano, uma vez que a história acontece na maioria, num convento, o figurino esta lindíssimo e criativo, os atores fazem uma e excelente performance, as vozes estão boas, gostei muito da atriz que representa a Madre Superiora e da própria Deloris. Super recomeço!!! Vai até 19 de julho.

Encerramos a noite no Veloso, como sempre, mesmo com três espaços, um junto ao outro, estava lotado, mesa, somente com mais de quarenta minutos.

Lugar muito interessante este, frequentado por pessoas geralmente acima de 25 anos, você vê grandes grupos de amigos, casais, só mulheres ou só homens, sem pressa, mesmo que de pé, curtindo os deliciosos e famosos petiscos da casa e suas caipirinhas.

Providencialmente, com poucos minutos, conseguimos lugar no balcão e confortavelmente degustamos, sentados, a maravilhosa coxinha de frango com catupiry e das famosas caipirinhas e caipiroscas by Souza, provamos a de limão com gengibre, carambola com manjericão, recomendo demais, e a de jaboticaba, também muito boa!!! Acredita que o Veloso vende em torno de cinco mil coxinhas, nos sábados, mas não é à toa, não, se você ainda não conhece, precisa ir lá!!!

image

image

Dali, para caminha!!! Boa noite de sono para a aventura de amanhã!!!!

Anúncios