Tags

, , , , , , , , , , ,

MIAMI E FORT LAUDERDALE

CIdade à beira mar, com lindos canais, enormes prédios

Praias de longa extensão, de areia clara, ampla área para cadeiras e guarda-sóis

Essa foi uma viagem diferente, feita de 27 de fevereiro a 04 de março de 2016, com o objetivo de comprar o enxoval dos meus primeiros netos, bebês Henrique e Beatriz, mas claro que não podia deixar de registrar aqui as minhas experiências, até porque, para quem gosta de viajar, toda a viagem é uma aventura e essa, mais ainda!!!!

COMO CHEGAR
Do Brasil chegar em Miami não é nenhum problema, todas as companhias brasileiras fazem o percurso, muitas também têm parceria com empresas estrangeiras, como a TAM, que foi como fiz, voei Brasília a Miami pela Americam Airlines e voltei pela TAM.

Existem voos saindo em torno de meio dia e também saindo depois das 22h. Como são entre 7 e 8 horas de voo e nessa época, em Miami, são duas horas a menos que no Brasil, eu sempre prefiro os voos noturnos, pois durmo no avião e chego pronta para curtir o dia. Aliás, fui abençoada e na volta consegui três lugares livres, vim deitada, não vi nem a entrega do café da manhã, bom demais!!!!

Claro, fique alerta às promoções, que acontecem a todo o momento. No início do ano aparecem muitas delas,  com preços bem convidativos.

COMO TRANSITAR NA CIDADE
A melhor maneira de visitar a cidade e fazer compras é alugando um carro pois lhe dá flexibilidade e facilidade de locomoção e é muito mais confortável para carregar as compras. Reserve no Brasil e pague em real, fica mais econômico. Vale checar os valores, ligando na locadora. O preço pode ser mais em conta do que o oferecido no site, no nosso caso foi uma economia de 20%.

Vai aí uma dica, nunca vá ao carro deixar as sacolas e retorne ao Mall, pois acontece de ter olheiros e arrombar seu carro, levando suas compras. O ideal é levar uma mala grande, de rodinhas, ir comprando e já colocando na mala. Mais seguro e fica fácil de carregar.

Outra dica é nunca deixar suas compras ou bagagens no carro e ir a restaurantes, você pode voltar e não encontrar mais nada. Isso aconteceu com conhecidos nossos, uma grande frustração, perder tudinho que tinha comprado.

ONDE FICAR
Hoteis, e daqueles enormes, é o que não falta em Miami, Orlando ou Fort Lauderdale. Para escolher onde ficar, precisa levar em conta o que vai fazer: só descansar e curtir a praia, ou só comprar, ou associar os dois, que foi o que fizemos.

Como já mencionei, um dos nossos objetivos era comprar roupas para os bebês, a base foi o Sawgrass Mills Outlet, mas também queríamos ficar perto da praia, de preferência, pé na areia, para curtir o máximo possível e ainda perto de bons restaurantes que é uma das nossas paixões, assim, decidimos ficar em Fort Laudardale que atendia a todos os requisitos.

Daí, foi procurar uma opção não tão cara, pois tudo, com o dólar como estava na ocasião (US 1 = R$ 4,14) fica caro. Poderíamos ficar no Hilton , mas para oito diárias, apartamento triplo, ficava onze mil reais, não dá né, kkkk. Então ficamos no Ocean Sky Hotel Resort  de frente para o mar, confortável, bem localizado, perto do restaurante Greek Island e de um dos muitos Walgreens, cerca de quarenta minutos do Sawgrass, pagamos a metade do preço. O quarto triplo tem duas camas queen, com bom closet e banheiro. Ótima varanda, todas são laterais, com boa vista para o mar.

Ocean Sky Hotel, onde nos hospedamos, bem confortável.

Estrutura muito confortável do hotel Ocean Sky

Sacada com excelente vista para o mar

ONDE COMER

Em Miami
La Provence  – foi onde  tomamos o café da manhã, logo na chegada. Como o nome já diz é uma padaria  e café francês. Você fica em dúvida sobre o que pedir, as delícias são tantas, quiches, saladas, doces e lindos e saborosos pães, incluindo as baguetes. E claro, não podia faltar o croissant e o pan au chocolat. Eu pedi uma baguete com geleia, deliciosa, vieram dois pedaços tão generosos que não consegui comer tudo. Outra boa opção é o sanduiche caprese (mozarela de búfala e tomate), delicioso. Experimentamos vários doces, embora muito gostosos, tenho que dizer que o creme brulee não chega aos pés do feito by Chef Chico Távares, kkk.

Delícias da La Provence

Em Fort Lauderdale
Olive Garden, 5550 N Federal Hwy, restaurante italiano, com pratos de camarão, frango, carnes, acompanhados de massas, também um prato com cinco tipos de queijo fundido com torradas, pelas fotos, dá vontade de comer tudinho, né. O mais interessante é que todo o prato é acompanhado de um bol de salada verde (alface americana, repolho, cebola roxa, croutons) ou sopa, com cinco opções, e você pode repetir a salada ou sopa quantas vezes quiser. Acompanha ainda pãezinhos de alho, feito na casa, muito gostosos. As sobremesas também são lindas, especialmente o Warmer Apple Crostata, mas não conseguimos experimentar. Saboreamos o Chicken and shrimp carbonara (US 18,49) e Chicken Marsala (US 16,49), ambos deliciosos.

Greek Islands, um ambiente muito aconchegante, ótimo atendimento e os pratos maravilhosos. Experimentamos um Octopus, grelhado, em pedaços e imerso em limão, orégano e azeite de oliva (US 17) maravilhoso, o lamb chops (US 28), acompanhado de legumes, também saborosíssimo, mas a grande surpresa foi quando chegou o terceiro prato, de camarão.

Antes dessa viagem fui aos lençóis maranhenses e, claro, lá fui conhecer o famoso camarão da Luzia, no Atins. Pois, o camarão – Garides tor sortire (US 27) servido no restaurante grego foi com o mesmo formato do camarão da Luzia ou do seu irmão Antônio, camarões inteiros, abertos, fritos, mas esse estava menos gorduroso e assentado num molhinho cítrico delicioso, amei!!!! Quem copiou a ideia de quem, eu não sei, mas que o dos gregos estava mais saboroso e menos gorduroso, isso eu garanto, kkkk, agora, que a quantidade do brasileiro é maior, é fato. Super recomendo, todos os pratos do restaurante grego, nos encantaram.

Camarão do Greek Islands

CAmarres da Luzia e Antônio, no Atins/MA

SuViche, peruano, localizado no Las Olas, área muito badalada, sobretudo à noite, cheia de bares e restaurantes e também não fica distante do hotel em que ficamos. Tem uma decoração bem transadinha, ótimo atendimento e os pratos, hummmm, maravilhosos. Saboreamos dois tipos de ceviche, SuViche e SuVama (US 11,95), com molho de Aji Amarillo, que dá ao ceviche uma cor rósea e um sabor um pouco mais apimentado, delicioso, adorei esse prato. Experimentamos ainda, dois Tiraditos (US 7,95) que é uma espécie de sashimi com molhos especiais saborosíssimos, experimente o com crema de aji Amarillo, é demais. E, é claro, tudo acompanhado de Pisco, que aliás, na quinta, as mulheres pedem um e ganham outro. Eu gostei muito do segundo ceviche, o sabor do pimentão enriquece o prato. Super recomendo!!!

Louie Bossi’s, restaurante, bar e pizzaria, italiano, chegamos tarde e o restaurante só estava servindo pizzas, mesmo assim ficamos e experimentamos uma de cogumelos e a clássica, de marguerita, bom, mas nada de especial.

Anglins’ Beach Café, para um lanche, almoço rápido ou café da manhã, esse é um bom lugarzinho, bem gostoso. Fica no píer da praia e você toma café apreciando o mar. Saboreamos uma salada grega deliciosa, (US 12), omelete de cogumelos (US 9) e omelete Vega, com cogumelos, tomates, cebolas, azeitonas pretas (US 9), ambos deliciosos, acompanhados de torradas francesas e um tipo de batata rosti assada, um almoço. É um dos poucos lugares onde você encontra suco de laranja de verdade, espremido da fruta e também outros sucos naturais. Tem café normal, expresso, capuccino e você pode tomar à vontade, tipo refil, coisa de americano, mas quando fomos, a máquina do expresso estava estragada, fiquei no desejo.

No Sawgrass Mills Outlet
Villagio, italiano, degustamos uma maravilhosa salada mediterrânea, chamada Amalfi (US 19,95), uma carne, Tenderloin Diana (US 22,95), acompanhada de salada mista e caçarola de cogumelos, tudo muito saboroso.

The Cheesecake Factory, como é uma franquia, você encontra em vários lugares, nós almoçamos nesse restaurante, dentro do Sawgrass Mills, aproveitando para descansar das compras. Sua decoração é muito interessante, com cores derivadas do laranja e com uma iluminação baixa, dá um toque de mistério e me levou ao clima das arábias. Tem também mesas na parte de fora, que face ao ar condicionado interno, na época que fomos, março, fica até mais confortável o ambiente aberto.

Se você acha que esse restaurante serve só cheesecake, o que já seria uma delicia, está enganado, seu menu é enorme e só de delícias. Saboreamos os pratos Hibachi Steak, com shitake, tempurá de aspargos e purê de batatas com wasabi (US 19,95), Steak Diane and Herb Crusted Salmon (US 21,50), Grilled Steak Medallions, Angus Beef com aspargos frescos, shitake, tomates cereja na manteiga e purê de batata com molho madeiras (US 16,50) maravilhosos e, de sobremesa, não poderia deixar de ser, um cheesecake de banana, muito, mas muito bom também.

J. Mark’s, no Sunrise Square, não me pareceu um restaurante turístico, o que gostei muito. Fomos por volta de 17 horas e observei que a cada momento chegavam, famílias, grupo de amigos, casais idosos, me pareceu um lugar onde os moradores vão após o trabalho, para jantar, curtir os amigos, relaxar. Bom atendimento e comida muita boa. A entrada com pães muito saborosos já encantou e os pratos foram Avocado Egg Rols (US 12,99), imperdível, uma espécie de barca feita com um fino omelete grelhado, coberto de uma mistura deliciosa de abacate, tomates secos, cebola roxa e molho de tamarindo. Comemos ainda o Shrimp Scampi (US 21,99), grandes camarões salteados no alho caramelizando e ervas, acompanhado de cabelo de anjo, super delicioso!!!

Cold Stone Creamery, essa sorveteria você não pode deixar de ir. Com uma gama enorme de sabores ela tem uma alternativa deliciosa, você pode fazer combinações do sorvete com um infinidade de opções, frutas naturais ou secas, biscoitos, cereais, caldas. Depois que conseguir se decidir pelo que integrar ao seu sorvete, o funcionário põe, sobre uma placa metálica congelante, a massa do sorvete e os acompanhamentos e mistura intensamente, integrando todos os produtos e lhe serve, hummmmm, delicioso e o melhor, a cada sorvete você pode inovar, é sempre uma surpresa o sabor que terá, muito bom!!!!

Mas, mesmo tendo degustado isso tudinho, o melhor jantar que tivemos foi em Boca Raton, no Marliete e Juan’s House, dois grandes “Chefs” que prepararam para nós um maravilhoso banquete, digno dos nobres do século 18. Entradas diversas incluindo um maravilhoso terrine, um queijo brie com cogumelos, envolto em massa folhada, assado e servido, derretendo, hummmmm que delícia. E como prato principal, uma caldeirada de frutos do mar, com vieiras, camarões e muito mais, e de sobremesa strudel de maçã, não poderia ser melhor!!!! Pena não poder indicar o endereço para vocês, esse é só para família e amigos, kkkk , não que não sugira aos chefs a abertura de um bistrô rsrsr. Obrigada casal!!!!

O QUE FAZER
A cidade é muito ampla e como já comentei, os hotéis, e em geral os prédios, são muito grandes. Observar a arquitetura, as pistas, a excelente sinalização, enquanto se desloca de um a outro lugar, já é um bom passeio.

De longe você é surpreendido por alguns monumentos, esculturas, e uma dessas coisas que me chamou a atenção foi passando por uma pequena capela, toda a parede ao seu redor é pintada com cada um dos livros da Bíblia, cada qual, com um desenho próprio, compondo uma decoração bem inusitada e colorida.

Outra imagem que me despertou a atenção foi ao lado do Restaurante Olive Garden, um conjunto de três igrejas muito bonitas e com torres bem altas, difíceis de fotografar, mas muito interessante.

Monumento em memória à família Anglin, Projeto Lauderdale by the sea, da Câmara de Comércio, localizado próximo ao restaurante de mesmo nome.

A praia é outra grande atração, muito extensa, com grande faixa de areia fina e branca, embeleza e atrai os turistas. A temperatura da água até que não estava muito gelada, mas para mim, só mesmo para molhar o pé. Os hotéis têm serviço de praia, mas tudo cobrado, cadeiras, guarda-sóis, só as toalhas são free. Oferecem esportes náuticos, como Jet Ski, Paraglaide e outros. A segurança é uma coisa séria lá, as áreas de circulação dessas embarcações, são delimitadas e não é permitido aos banhistas chegar perto.

Esportes aquáticos são boas opções para a diversão, oferecidos em áreas demarcadas, garantindo a segurança.

Ampla faixa de areia atrai moradores e turistas curtindo a bela paisagem e o mar.

Pier imenso, nas suas proximidades, restaurantes, pracinhas e muita gente curtindo a praia

De um lado e outro do Pier, as pessoas curtem a praia e os arredores.

Um local bem bonito para ir, até mesmo andando pela praia, é o píer. Muito antigo, foi remodelado e continua encantando os visitantes. Além do restaurante Anglins’ Beach Café, ambiente muito gostoso, você pode andar pelo píer, é cobrado, mas vale a pena, muitos vão para pescar. Nas proximidades existem outros agradáveis restaurantes e cafés e um local para sentar e ver a banda passar, banquinhos feitos no formato de barcos, atraem muitos idosos que ficam admirando o povo, lendo, conversando e jogando.

Andar pelas ruas de Fort Lauderdale, especialmente próximo ao mar, é muito agradável e você é surpreendido por espaços muito organizados, bonitos e confortáveis. O slogan da cidade é relaxar, e esse convite está por todos os lugares!!!

O lugar mais badalado é Las Olas, a noite fica um burburinho só. À beira do mar, um restaurante ao lado do outro, atrai a moçada. O bar mais badalado é o Elbo Room. Com mesas comunitárias na calçada, fica lotadíssimo todas as noites!!!

ONDE COMPRAR
Galleria Mall, não é muito grande mas tem boas lojas como Michael Kors, Apple, Natuzzi, Macys. Meu objetivo era a Apple, pois eu tinha um IPad que derrubei e que não estava ligando. Em 45 minutos fomos atendidos por um técnico que avaliou sem conserto e de pronto ofereceu o programa de recicle, trocando o aparelho estragado por um do mesmo modelo com o pagamento de um terço do valor do novo. Tentei isso no Brasil em várias lojas e assistências e não consegui, fico admirada pela forma como os EUA trata essa questão do consumidor – adoro!!!

Aventura Mall, maior e com lojas das grifes mais conhecidas como Louis Vuitton, Gap, mas fomos mesmo por causa da Mac, pela primeira vez participai do seu projeto de sustentabilidade e troquei 12 embalagens de produtos vazios (batons, pós faciais, sombras) por dois batons, economia de US$ 34). Um Mall mais chique e mais caro! Bem bonito!! E, ainda tivemos o privilégio de ouvir um pianista que tocava lindas musicas num dos halls do Mall, esse é um daqueles presentes que Deus nos dá, inesperadamente.

Detalhes do Aventura Mall

Jaume Plensa, 2005 – 2006. Aço inoxidável e pedra. Bela escultura exposta no Aventura Mall

Sawgrass Mills, 12801 W Sunrise Blvd, Sunrise, FL 33323, EUA. Esse é um enorme Mall com mais de 300 lojas, onde você acha tudinho!!!! Eletrônicos, roupas e acessórios para mulher, homem, crianças e bebês, roupa de cama e banho, utensílios para casa. Vai aí algumas das boas opções de lojas para você ter uma ideia: Carters, Ralph Lauren, Tommy, Toys r us, Gap, Target, Burlington, Victoria Secret, Michael Kors, Kipling, DKNY, Bed, Bath and Beyond. Esse é o point estratégico para compras, não só pela diversidade de marcas como pelo preço, embora com nosso câmbio (US 1 = R$ 4,14), se você converter para o real, tudo fica assustador, a exceção são mesmo as roupas de bebê que ainda o preço e qualidade compensam.

Uma dica é conseguir descontos, além daqueles que as lojas já oferecem em seus produtos, você pode comprar, no Guest Information, o  Savings Passport, um livrinho adquirido por 10 dólares que tanto lhe dá informações sobre a localização de lojas, restaurantes, lazer como também tem um plano de desconto com a maioria dos estabelecimentos, basta você mostrar o livrinho e ganhar o desconto, vale a pena, mas fique atento, não esqueça de perguntar se a loja tem o desconto ou procurar o nome da loja no livro.

Você pode passar o seu dia nas compras e manter-se conectada na internet Wi-Fi pela rede Att free e até com uma boa qualidade, eu consegui falar por FaceTime com o Brasil.

E quando estiver necessitando de um pit stop, não vai faltar opções de bons restaurantes para saborear pratos deliciosos.

Como nosso foco foi roupinhas para bebê, vai aí algumas das boas opções para que você tenha um ponto de partida: Carters, Tommy, Toys r us, Gap, Buy Buy Baby, Babies r us, Ralph Lauren, e não deixe de verificar as lojas Target, Burlington, Marshalls, Ross, TJ Maxx que vendem roupas dessas primeiras lojas, muitas vezes com melhores preços.

Caso não se importe em comprar pela internet para adiantar suas compras, você pode definir seu hotel e acertar para que recebam suas encomendas até sua chegada, ficando pouca coisa para comprar pessoalmente. A desvantagem é que ficará à mercê do câmbio do dia do cartão e pagará o IOF (6%). Boas alternativas para compras por internet são: Carters, Amazon, Babies R US, Macro baby.

E, assim, após cinco dias de compras, passeios e gulodices, acabou. Pegamos o voo da noite e as 8 horas do dia seguinte chegamos a Brasília. E, agora é só aguardar a chegada de Henrique, que chega primeiro e depois, da Beatriz!!!!