Tags

, ,

9 dicas importantes para uma viagem segura

Como temos ouvido, diariamente, das violências a turistas pelo mundo, seja em atos terroristas ou por doentes mentais ou por ladroēs, quando me deparei com este post publicado pelo Viajário, compartilhando texto produzido pelo Volta ao Mundo , achei importante compartilhar aqui com vocês, meus leitores, para que possam viajar com muito prazer e tranquilidade, mas também atentos a detalhes para que fiquem mais seguros e curtam ainda mais!!!!

“Um ex-espião da CIA está escrevendo um guia com conselhos de agentes secretos para que turistas normais fiquem em segurança. Mesmo que as suas próximas férias não impliquem nenhum risco, andando o mundo como anda, nada é de se esperar.

Numa lista publicada no site Sofrep News, o ex-agente da CIA Drew Dwyer, que esteve várias vezes em missão, sobretudo em Bogotá, nos anos quentes, explica que o que vale para terroristas vale para simples ladrões. Dicas para viajantes comuns, e sobretudo para os que andam paranoicos.

1. Use sempre duas carteiras.
Uma à vista, onde guarda cartões de crédito falsos, algumas notas locais e umas fotografias anônimas. A outra ponha-a dentro das calças. Se for assaltado, atire a carteira falsa ao chão fazendo que o ladrão seja obrigado a escolher entre os dois.

image

2. Não fique no primeiro ou no último piso do hotel.
O mais baixo é acessível de mais, o mais alto permite entradas pelo telhado. No Terceiro Mundo, o segundo andar é aquele mais rapidamente acessível aos veículos de emergência existentes, se houver um fogo.

image

3. Mantenha sempre o sinal de «Do Not Disturb» na porta.

image

4. Mantenha a luz acesa quando sair à noite.
Arranje um cartão de plástico se o hotel tiver o sistema de desligar as luzes centralizado, normalmente junto à porta.

image

5. Mantenha a mala ou os seus pertences sempre junto a si, com a identificação, o celular, algum dinheiro no caso de uma saída de emergência.

image

6. Tenha sempre consigo uma lanterna, sobretudo daquelas que são carregáveis.

image

7. Escolha sempre um lugar junto da janela porque será o mais seguro em caso de o avião ser sequestrado.

image

8. Etiquete sempre a sua mala num lugar escondido e não mostre a sua naturalidade. Não ande com o passaporte na mão.

image

9. Não revele o seu destino a desconhecidos que se cruzem consigo durante a viagem”.

image
Fonte: Viajário com  base no site,  Volta ao Mundo

Anúncios