Tags

, , ,

Sightseeing pelo Rio de Janeiro em ônibus panorâmico

Com as Olimpíadas e as Paralimpíadas, chegou ao Rio, na segunda quinzena de agosto de 2016, uma nova forma de visitar a bela cidade, confira neste post.

image

PIra Olímpica, Rio 2016

 

image

Abertura das Olimpíadas Rio 2016

image

Abertura das Paralimpíadas Rio 2016

Sabe aqueles ônibus de dois andares,  que existem em várias cidades da Europa e também nos EUA, para visitar os pontos turísticos?

Aquele mesmo, que o segundo andar é aberto, tem um folheto com o trajeto, destacando os pontos turísticos e um guia gravado em diversos idiomas, oferecendo fones, dando detalhes dos principais pontos turísticos da cidade e que você pode descer, conhecer uma atração turística e depois pegar outro ônibus e continuar o tour, pois é, esse mesmo!!!

Agora você pode conhecer o Rio de Janeiro num ônibus deste, chama-se Sightseeing Rio. Esse ônibus faz o trajeto Ipanema,  saindo da  Praça General Osório, indo até o Centro da cidade, com 19 pontos turísticos.

image

 

 

De Ipanema, segue pela belíssima orla da Zona Sul, passando pela praia mais famosa – Copacabana, seguindo para Botafogo, Urca,  onde fica o Pão de Açúcar, Flamengo, Catete, Glória, Centro, que conta a história da antiga capital do país, com seus prédios antigos, como o Palácio Tiradentes,  antigo prédio do Congresso Nacional brasileiro (1926 e 1960), atualmente, sede da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. No centro também está a belíssima Confeitaria Colombo, indico uma parada,  passando também pela Lapa, outro ponto turístico imperdível, repleto de barzinhos e casas de show.  A volta segue pela Glória, Catete, Flamengo, Botafogo, Copacabana, passando pelo Forte de Copacabana, onde recomendo degustar as guloseimas da filial da Confeitaria Colombo, hummm delicia!!!, encerrando o trajeto, novamente em Ipanema

Estes são os 19 pontos de embarque/desembarque, que você facilmente identifica por placas coloridas com o nome do passeio – Sightseeing Rio, que dão acesso aos pontos turísticos que você pode visitar durante o trajeto:

image

Praça General Osório
Arpoador (na rua Francisco Otaviano)
Av. Atlântica (na altura da Rua Bolívar)
Av. Atlântica (na altura da Praça do Lido – embarque de vans para o Corcovado)
Bondinho do Pão de Açúcar
Praia de Botafogo
Parque Carmen Miranda
Castelinho do Flamengo
MAM
Praça XV
Praça Mauá
Cais do Valongo
Arcos da Lapa
Glória (altura da antiga TV Manchete)
Casa Julieta de Serpa
Praia de Botafogo
Av. Atlântica (altura da Praça do Lido – embarque de vans para o Corcovado)
Av. Atlântica (altura do Museu da Imagem e do Som)
Forte de Copacabana

Os ingressos custam R$ 80,00, crianças até sete anos não pagam, com validade de um dia, são vendidos no próprio ônibus, em dinheiro ou cartão de crédito e débito, para descer e depois pegar outro ônibus, basta apresentar a pulseirinha recebida na compra do ingresso, valendo para todo o dia da compra.

As orientações turísticas são dadas por um guia bilíngue, não oferece o serviço de guia pré-gravado em vários idiomas.

Hoje são quatro ônibus que fazem o percurso e somente um deles é de dois andares e com o segundo andar aberto, os demais, são ônibus executivo, mas acredito que com o aumento da procura, a empresa vai colocar mais ônibus abertos para aproveitar o sol e as belezas da cidade maravilhosa.

image

Ônibus de turismo, dois andares, no Rio de Janeiro

Os ônibus executivos começam a circular as 8h com intervalos de 40 minutos, encerrando às 18h. Já o ônibus duplo tem horários especiais com 4 saídas por dia, 8h45, 11h45, 14h45 e 17h.

Eu recomendo esse tipo de passeio para quem tem pouco tempo na cidade e quer ter uma visão geral do local, embora o Rio tenha muito mais que esse trajeto, que realmente é lindo, para mostrar. Imagino que com o tempo, a empresa expanda o serviço para algo similar a Nova York, com circuitos por região.

Outra boa estratégia para esse passeio é em sua primeira visita à cidade, para ter uma ideia geral dos pontos turísticos para depois organizar a visita, com mais tempo, aos locais que mais gostou.

O preço, em primeira vista,  parece caro e para o padrão brasileiro acho que é caro mesmo, mas quando transformado em dólar, está abaixo de valores praticados no exterior. Talvez pudesse ser permitido o uso por dois dias para compensar.

De toda a forma, o Rio oferece mais um novo meio de visitação, o que é ótimo!! Vamos curtir essa bela cidade, não atoa chamada de MARAVILHOSA!!!

Anúncios