Tags

, , , , , ,

Especialmente quando a gente vai preparar um jantarzinho especial, charmoso e até romântico, quem não gosta né, vem a dúvida: o que eu sirvo de entrada? Essa receita vai resolver seu problema, veja como é fácil preparar e como fica saborosa!!!!

Porção: 6 pessoas

Ingredientes

entrada_vieiras
– 12 vieiras limpas
– ½ quilo de broto de alfafa
– 1 cenoura ralada
– 1 pimentão vermelho cortado em tiras (juliene)
– 1 pimentão amarelo cortado em tiras (juliene)
– 3 dentes de alho cortados em pequenos cubos (brunoise)
– 10 gramas de gengibre ralado
– sal
– pimenta do reino
– azeite e aceto balsâmico

Modo de  Preparo
Tempere as vieiras com alho, gengibre, pimenta do reino, sal a gosto e reserve.Vai absorver melhor o tempero enquanto prepara o restante do prato.

entrada_vieiras_grelhadas1

Lave o broto de alfafa, deixe escorrer bem e tempere com sal a gosto, pimenta do reino e jamaicana, um toque leve de aceto balsâmico. Por último acrescente a cenoura.

entrada_vieiras_alfafa1

entrada_vieiras_alfafa2

Em uma frigideira bem aquecida coloque um fio de azeite e doure as vieiras, de um lado e outro, lembrando que esse processo é muito rápido, uns dois minutinhos de cada lado, senão as vieiras ficam borrachudas.

entrada_vieiras_grelhadas2

entrada_vieiras_grelhadas3

Compondo o prato
Em um recipiente transparente, tipo taça ou tigelinha, faça uma parede com as tiras dos pimentões (como se fosse uma cerca), coloque um pouco do broto de alfafa e por cima, coloque as vieiras. Adicione o azeite e pronto.

entrada_vieiras-cama_alfafa

 

entrada_vieiras-grelhadas

Harmonizando 
Nossa opção foi o tinto italiano Marchesi del Salento – 2015, mas, se preferir, você pode servir um com espumante que vai muito bem.

Sirva sua entrada, ouça os elogios e se prepare para servir o prato principal!!! ARRASE!!!!!

Anúncios