Tags

, , ,

Hummmm, um peixinho sempre vai bem né, e grelhado, saudável e saboroso, melhor ainda!!! Aprenda a fazer essa receita de atum selado com crosta de gergelim e faça sucesso!!!!

Porção: 6 pessoas

Ingredientes
– 600 g de atum
– 200 gramas de gergelim (branco e preto) torrados
– 3 dentes de alho cortados em cubos (brunoise)
– 20 gramas de gengibre ralado
– Sal, pimenta do reino, ervas de Provence e azeite

Modo de Preparo
Tempere o atum com sal, pimenta do reino, ervas de Provence e gengibre. Envolva o atum com a mistura de gergelins e reserve por um tempo para que absorva o tempero.

atum-selado_tempero

atum_crosta_gergelimEm uma frigideira bem aquecida, coloque um fio de azeite e sele (leve fritura) todos os lados do atum. Esse processo deve ser muito rápido para não “queimar” o atum.

Compondo o prato
Escolha um prato que contraste ou combine com a cor da crosta do atum. Disponha a porção individual de um lado do prato, rodeando-o com o acompanhamento que pode ser, arroz sete grãos ou arroz negro ou arroz vermelho e saladas, por exemplo, salada de folhas verdes.

Para montar o arroz no prato, utilize um *aro de metal, que lhe ajudará a dar forma no arroz. Insira uma porção do arroz e aperte para compactá-lo,  para poder tirar o aro mantendo a forma.

*aro de metal: utensílio de cozinha, em formato redondo e quadrado, em diversos tamanhos, opte pelos menores, para que a porção fique mais delicada.

 

atum_crosta_gergelim_prato1

Harmonizando
Com peixe, geralmente as pessoas optam por um vinho branco ou um espumante, o que é uma delícia, mas hoje em dia já “está permitido” rsrsr tomar vinho tinto com peixe e como vocês já sabem, nós adoramos vinho tinto. Para esta degustação optamos pelo italiano Marchesi del Salento – 2015.

Se você quer arrasar com seus convidados, não tem erro, mãos a obra , prepare esse atum selado com crosta de gergelim!!!! É uma delícia e fica muito requintado, você vai adorar e fazer o maior sucesso!!!

Bom apetite!!

> Essa receita também é indicada para quem tem restrições a glúten, leite e derivados, ovo e soja.

Anúncios