Sobre mim

Olá, meu nome é Sylvia Regina Trindade Yano, nasci no Rio de Janeiro, cresci em Curitiba/PR, e depois de morar em algumas outras cidades do Paraná, mudei-me para Brasília, onde vivo até hoje, e adoro.

Na adolescência sonhava em conhecer a Europa, o que realizei bem mais tarde, aos 30 anos, comemorados no Trocadero, em Paris, saboreando queijos e vinhos franceses, embasbacada com o brilho da Torre Eiffel.

Minha formação é na área de saúde, primeiro enfermagem, depois odontologia. Com a primeira especialização em saúde pública, direcionei-me para o campo do trabalho, atuando, o maior tempo de minha carreira, no planejamento em saúde, voltada para a área de segurança e saúde no trabalho, com foco na indústria.

Tive o privilégio de viajar muito à trabalho, tanto no Brasil como no exterior. De nossas capitais, só não conheço ainda Palmas (TO) e Macapá (AP). Já visitei 33 países e quero conhecer ainda muitos outros!!!!

Há muitos anos, comecei a registrar minhas viagens, inicialmente, com o objetivo de não esquecer os lugares que tinha visitado, mas os amigos começaram a me pedir as dicas e meus registros começaram a circular.

Com a chegada da tecnologia, comecei a ouvir que devia fazer um blog, mas na época, trabalhava intensamente e não tinha tempo para pensar nisto, continuei com os textos em word.

Em outubro de 2014, aposentei-me e pude colocar este projeto em prática, surgindo o Sentidos do Viajar.

Como na ocasião, já publicava no Facebook as aventuras gastronômicas do Chef Chico Távares, família e amigos me pediram para criar outro blog com as comidinhas. Decidi então criar uma categoria no Sentidos do Viajar – Paladar – e publicar ali, mais essa faceta do bem viver, a bênção da vida!!!

Meu objetivo é contagiar você com a mesma energia que sinto quando penso em conhecer lugares que ainda não estive ou, rever outros, descobrir coisas novas e culturas diferentes, ou ainda, desfrutar novos sabores. É descrever aqui, o que vi, conheci, senti e saboreei, é aguçar todos os seus sentidos.

Se você, lendo os meus posts, sentir o desejo de passar pelas mesmas experiências, motivando-se a se planejar, fazer as malas e partir, ou ir para a cozinha e se aventurar num prato para o seu amor ou amigos, meu objetivo estará cumprido!!!!

Muito obrigada pela sua visita, sinta-se “em casa”, passeie pelos posts e descubra o que mais lhe encanta. Compartilhe comigo suas impressões e, claro, quando visitar os lugares, não se esqueça de registrar a sua experiência, nos comentários, assim, as pessoas poderão também conhecer as suas dicas!!!!

Meu abraço carinhoso.

Sylvia Yano

E-mail: sentidosdoviajar@gmail.com

Instagram: @sentidosdoviajar

13 opiniões sobre “Sobre mim”

  1. vania nequer disse:

    obrigada por compartilhar os seus sentidos do viajar.gostei muito . vou visitar mais vezes agora.

    Curtir

    • Querida Vânia, muito obrigada por sua visita ao blog Sentidos do Viajar. Agradeço também o elogio e fico feliz por você ter gostado.
      Sua opinião é de grande valor para mim, fique à vontade para sugerir melhorias.
      Venha sempre conferir os novos posts e espero que possa se inspirar e “viajar” comigo, vivenciando os diversos sentidos desse mundo nos oferecido por Deus, belezas imensas, culturas diversas, aromas e sabores que enlevam a alma.
      Um grande abraço

      Curtir

  2. Elvira A. Risso disse:

    Sylvia, mais uma vez tu me proporcionastes uma aventura maravilhosa, a viagem virtual até Pirenópolis foi encantadora… Adorei que tenhas compartilhado

    Curtir

  3. Lilian Azevedo disse:

    Querida Sylvia, adorei conhecer um pouquinho sobre você e sua história. O blog está uma graça e com muitas dicas ótimas. Beijos Lilian Azevedo

    Curtir

    • Querida Lilian, muito obrigada por visitar o blog é pelos elogios. Espere mais um pouquinho e logo estará muito melhor!!! Estou migrando para um modelo estilo revista!!!! Aviso quando publicar a nova versão.
      Obrigada novamente
      Bjos

      Curtir

  4. Excelente blog Sylvia. Parabéns! E não é que vou fazer parte da viagem que fez à Croácia, Montenegro e Bosnia! Não sei qual a forma mais correta de contar, mas como é uma duvida muito particular, optei por enviar e-mal. Agradeço antecipadamente a resposta.

    Curtir

  5. Obrigada pelo lindo post que você fez da nossa Casa de Concessa. Delicado, objetivo e super bem fotografado. Valeu!

    Curtir

  6. maluemediato disse:

    Sylvia, adorei conhecer sobre você e sua história. Estou indo amanhã para Curação. Vou seguir seu roteiro!!! 🙂

    Curtir

    • Olá Malu,
      Um prazer receber você aqui no blog. Que legal que gostou das dicas sobre Curaçao. Você vai adorar a viagem, o lugar é lindo!! Curta muito!! E volte sempre aqui para checar as novidades.
      Grande abraço

      Curtir

Deixe um comentário