Tags

, , ,

Maior segurança nos aeroportos brasileiros

Em vésperas da Olimpíada recebemos uma boa notícia!! Avanços tecnológicos nos aeroportos para garantir maior segurança!!!

Iniciando pelo aeroporto internacional de Brasília, o sistema de reconhecimento facial, investimento de 7,5 milhões de reais feito pela Receita Federal,  começou a funcionar dia 31 de julho, no desembarque de voos internacionais.

Embora ainda sem data definida, hummm, o plano é levar o mesmo sistema de biometria para outros 13 aeroportos brasileiros, melhorarando, além da segurança na identificação de quem entra no país, também a redução a 6% do tempo no atendimento atual a cada pessoa.

Para quem viaja a trabalho ou lazer, nada melhor do que o fim daquelas longas filas depois de um vôo de horas mal dormidas, quando você está exausto e louco para chegar em casa, né!!!

Quanto à segurança, embora moremos num pacífico país, não crendo e pedindo a Deus que nunca sejamos alvo de terrorismo, sabemos que estamos em rota de tráfico de drogas, temos criminosos internacionais que buscam nosso país para se abrigar e ainda temos, isso sim, aumentando, bandidos internos de toda a sorte de tipo de crime, inclusive da mal fadada corrupção generalizada. Será que o tecnológico sistema serviria para esses últimos também? Seria muito bom né, rir pra não chorar.

Se você quiser saber mais sobre a chegada  do reconhecimento facial ao Brasil, clique aqui.

Vamos ficar de olho para ver o sistema funcionando, saber de seus resultados, manutenção e implantacao nos demais aeroportos.

Anúncios